.





Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

terça-feira, agosto 09, 2005

Carta de motivação

Exmo. Sr. futuro patrão,

Começo por referir que sou uma pessoa extremamente optimista. Afinal de contas ninguém mais assume que vai ser contratado quando escreve uma carta destas. Não é excesso de confiança. É optimismo puro.

Em segundo lugar, gostaria que reparasse que sou uma pessoa com uma capacidade de aprendizagem invulgar. Se não porque é que me candidataria a um emprego cujo perfil não tem nada que se relacione com o meu currículo? Não é por desespero puro. Não. É porque sei que vou aprender tudo o que necessito nos dois dias de formação referidos no anúncio da vaga.

Quero também esclarecer que o facto de eu morar num Estado diferente daquele em que a empresa opera não constitui um obstáculo à minha candidatura. Pelo contrário. Eu sempre gostei de viajar e além disso, com o emprego que me vão dar, viverei com certeza melhor do que vivo neste momento. O que compensará largamente as despesas da deslocação e re-alojamento. De qualquer forma já vou ser despejado para o mês que vem. Não tenho nada que me prenda aqui. O gato vai comigo.

Como vê sou uma pessoa dinâmica e prática. Quanto às minhas capacidades de comunicação, relacionamento inter-pessoal e pontualidade, poderá verificar por si logo desde o primeiro dia de trabalho. Mon Français est parfait as well as my English.

Fico à espera do seu contacto para negociarmos a faixa salarial.

Atenciosamente,

O candidato.