.





Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

domingo, abril 03, 2005

Dois parágrafos por encomenda

Encontraram-se por acaso, numa dessas auto-estradas tecnológicas. Num desses cafés virtuais, onde um dia, uma se sentou à mesa e o outro chegou e, displicentemente, sem sequer pedir licença, sentou-se também.

Nunca antes se tinham sequer visto. Apenas, talvez, tivessem lido as palavras um do outro, algures à janela dos seus cantinhos privados, muito seus, mas publicados. Assim que ele se sentou encetaram uma conversa rápida, activa, satisfazendo curiosidades múltiplas.

Satisfeitas as curiosidades, tão depressa como se tinham encontrado, despediram-se. Cada um para seu lado. Seguiram as suas vidas reais, misturadas de virtualidades. Continuaram a deixar pedaços soltos de alma em prosas curtas. Os que souberam captar do outro, através das palavras privadas, publicadas. Paradoxo virtual, contradição inerente à vida moderna.

Uns sempre foram e outros sempre vieram. Mas nunca tão depressa.

E este é um texto desenvolvido a partir de dois parágrafos, os primeiros – em itálico, desenhados para um amigo. Depois ele encontrou inspirações diferentes e os parágrafos, esquecidos no fundo da gaveta electrónica, puxaram pela minha manga exigindo ser publicados. Fazer o quê...

_____________________________________

Right here!