.





Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

sábado, abril 09, 2005

Bestiário

Gotta go, gotta go! Move along, bitch!

Hoje dedico as linhas sépia a esse animal quase gracioso a que chamam cabra. Eu criei um ódio repentino a cabras. A todas não. A uma espécie em particular. Daquelas que corroem as entranhas relvadas dos corpos serranos... Carnes tenras apesar da ilusão de robustez. Destituídas de vida pelos dentinhos corrosivos dessas bichas vorazes, que minam aos poucos a vitalidade verde.

Um dia gostei de cabras. Até ao dia em que tropecei numa especialmente viciosa. A essa odeio. Às outras não. Eu não gosto de pombos, nem de aranhas, mas convivo com eles. Se calhar eles também não morrem de amores por mim, nunca procurei saber sequer. Não quero saber. Mas sou alérgica a uma espécie particular de cabra. Sim, já tinha dito. Quero reforçar. Alimento o ódio pseudo-literário com gosto. São fêmeas ardilosas. As outras são adoráveis, não me interpretem mal. Mas não me interessa a interpretação que fazem.

As cabras, essas tais que odeio, têm um ponto fraco. Eu descubro. E um dia mordo-as! Ah mordo! Bitch!