.





Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

sábado, novembro 20, 2004

Caipirinhas!!!


Foto

INGREDIENTES:

1 lima (ou limão, dependendo do país) esquartejado (tadinho...)
1 colher de sopa de açúcar (ou até mais! E uma tira de açúcar na borda do copo!!!)
1 shot de Cachaça (ou dois...)
1/2 chávena de gelo picado (tenho uma maneira eficaz de o atordoar bem!! *)

UMA FORMA DE JUNTAR TUDO:

Por a lima (ou o limão) e o açúcar no fundo do copo. Com o cabo de uma colher de pau, esmagar bem os citrinos (para não estar sempre a dizer “a lima (ou o limão)). Deitar a Cachaça e o gelo picado *. Misturar bem! Decorar com a tal barra de açúcar ao longo de todo o rebordo do copo. Ah! E com a típica rodela de citrino também no rebordo do dito.

* (finalmente o raio do asterisco!: para quem não tem gelo picado à mão, basta pegar nos cubinhos de gelo do congelador, embrulhá-los num pano de cozinha (velho, porque fica um pouco estragado...) e pimba!!! Bater com ele contra o balcão de mármore da cozinha ou uma pedra qualquer. Garanto que após umas cacetadas valentes o gelo fica bem moído!)

SUGESTÕES:

Se se esmagar as agruras do dia juntamente com os citrinos, e se se adicionar a companhia de uns amigos bem temperados de humor e boa disposição, passa-se uns momentos inesquecíveis!!!

E as caipirinhas não são feitas apenas de citrinos! “Há-as” de morangos e frutos tropicais (e deve haver mais com certeza!!!). Os meus amigos brasileiros que me corrijam se estas variações não fizerem parte do que se considera a Caipirinha típica!