.





Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

domingo, novembro 14, 2004

Amarras



E se cortasse a amarra?

Tem medo... É mais do que receio! É um pavor que lhe aperta as entranhas como se precisasse de mais espaço no ventre para alojar recordações... Já não há peixe neste porto... Chagou a hora de tomar a decisão que tinha vindo a adiar como quem reclama para si todo o tempo que não possui.

Cortar a amarra significa perder-se no infinito incerto... Mas tem consciência de que se o fizer, estará a aumentar as suas hipóteses de se alimentar dessa felicidade que lhe vendem os seus próprios sonhos. Sabe que se não o fizer viverá sempre com a angústia de saber que nunca tentou sequer viver.

Não lhe será permitido aperfeiçoar os truques que aprendeu ao enfrentar as partidas que a vida lhe foi pregando... Que nos prega a todos... Se não cortar a amarra não cresce! Definhará no quotidiano rotineiro e solitário de uma vida conhecida...

Sabe que cortar uma amarra não significa trocar de vida, como quem troca vivências de outros. Significa continuar a viver!

(Ao longe os lamentos das aves migratórias que rasgam os céus em busca dos seus recantos, algures no Sul ameno e soalheiro)

Cortar a amarra significa apenas ter o mundo como universo!

E se cortasse a amarra?